Idosos ainda podem se inscrever para aulas de hidroginástica

Início está previsto para setembro no CCMI no Remanso Campineiro

A Prefeitura de Hortolândia oferece mais uma opção de atividade física saudável para a Terceira Idade. Ainda estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de hidroginástica no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), orgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

Os interessados, com 60 anos ou mais, devem se inscrever no próprio CCMI. É necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3X4 recentes e atestado médico. Na inscrição, será feita uma avaliação para verificar se o idoso é hipertenso ou diabético. A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social informa que os idosos devem trazer as roupas de banho para as aulas (touca, sunga ou maiô).

Com início previsto para setembro, as aulas serão as segundas e quartas-feiras, ou às terças e quintas-feiras, com duração de 50 minutos. Haverá turmas separadas para pessoas hipertensas e diabéticas e para homens e mulheres. Cada turma terá no máximo 50 pessoas. A expectativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social é formar 14 turmas, totalizando 700 pessoas atendidas por mês.

Além da hidroginástica, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social ainda oferecerá aos idosos orientações e palestras sobre saúde e dicas de alimentação saudável. A ação integra o Programa Viva Mais, um conjunto de ações integradas da Prefeitura para garantir mais saúde e qualidade de vida para a população.

A Prefeitura reformou, em julho último, a piscina do CCMI para oferecer mais conforto e segurança aos idosos. A piscina recebeu escadas adaptadas. Foi realizada manutenção nos aquecedores e instalada iluminação de LED no entorno da piscina. Além disso, foram instalados bebedouros no CCMI e realizadas ligações de esgoto na área externa.