Hortolândia terá Centro de Controle Operacional da EMTU

Informação foi passado ao prefeito Angelo Perugini, em reunião na capital paulista, nesta quarta-feira (23/08), com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes

Hortolândia ganhará um CCO (Centro de Controle Operacional) da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo). A informação foi passada ao prefeito Angelo Perugini, durante reunião com o diretor-presidente da empresa, Joaquim Lopes, realizada nesta quarta-feira (24/08), na sede da EMTU, na capital paulista. Também participaram da agenda de trabalho os secretários municipais Atílio André Pereira (Mobilidade Urbana) e Carlos Augusto César, o Cafu (Governo).

Atualmente, o CCO que atende à região, funciona em Campinas, em prédio alugado. Para a vinda da Central ao município, a Administração doará terreno à EMTU para a construção de prédio próprio. Segundo o secretário Atílio Pereira, o local indicado fica no bairro Remanso Campineiro, na Av. Olívio Franceschini. “É muito positiva a vinda deste órgão para Hortolândia, pois aqui passará a ser feita a vistoria da frota intermunicipal de toda a RMC. O CCO é o lugar onde há o controle dos ônibus via GPS, quanto à frequência, a posição, se o veículo sofreu acidente, se cumpriu a viagem prevista ou se desvia da rota. É um investimento na cidade”, avalia.

Outro tema na pauta de discussão, ainda não concluído, foi a integração do transporte público, municipal e intermunicipal. Pereira avalia que esta integração aconteça ainda neste ano.