Feverartes realiza workshop de composição coreográfica

Oficina acontece, nesta terça-feira, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jd. Amanda

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, realiza, nesta terça-feira (7/02), o Workshop Composição Coreográfica, ministrado por Bianca Garcia, aprendiz do curso profissionalizante de dança. A atividade será na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda, em duas sessões: às 14h e às 19h.

De acordo com a Secretaria de Cultura, estão disponíveis 20 vagas para os interessados. Para participar basta se inscrever por meio deste link ou entrar em contato com a Escola de Artes, que fica na Rua Casemiro de Abreu, s/no., Jardim Amanda.

Crianças de 8 a 14 anos participam na sessão das 14h. Acima de 15 anos, às 19h. É necessário utilizar roupas confortáveis para a prática de exercícios físicos.

Durante o workshop, o grupo de participantes improvisará coreografias inéditas com movimentos corporais simples, do cotidiano, aliados com a dança.

O curso faz parte da Mostra Feverartes, realizada pela Prefeitura durante o mês de fevereiro, com mais de 30 atividades gratuitas, entre espetáculos artísticos (dança, música e teatro), workshops e cursos livres.

Para Bianca Garcia, que ministrará o Workshop, a atividade é uma oportunidade para mostrar um pouco do que está aprendendo com a Formação Cultural em Dança. “Será uma técnica diferente, pois farei uma coreografia baseada nos meus estudos da bailarina Pina Bausch. É uma ideia fantástica de criação, pois envolve todo o grupo”, adiantou Bianca.

O secretário de Cultura, Raimundo Francisco da Silva, destaca a importância da oficina. “A realização de workshops pelos aprendizes contribui para formarmos dançarinos capazes de ampliar sua atuação profissional também para o campo do ensino das artes e serve de divulgação para o trabalho realizado em nossos espaços de formação”.