Grupo de 100 alunos do 9º ano da EJA se forma nesta terça-feira (13/12)

Cerimônia acontece às 19h30 no Remanso Campineiro

Um grupo de 100 alunos que concluiu o 9º ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos) se formará nesta terça-feira (13/12). A cerimônia acontecerá às 19h30 no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire” II, órgão da Secretaria de Educação, localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro.

Oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia, a EJA é uma modalidade de ensino voltada para pessoas a partir de 16 anos que não puderam completar o Fundamental (1º ao 9º ano) na idade adequada. Por meio da EJA, jovens e adultos ampliam possibilidades de ingressar no mercado de trabalho.

A EJA é oferecida nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira (Jd. Nossa Auxiliadora), Jardim Amanda I (CAIC), Nicolas Thiago dos Santos Lofrani (Jd. Sumarezinho) e Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim (Remanso Campineiro). Os alunos recebem gratuitamente material, uniforme e merenda. De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 600 pessoas cursaram a EJA em 2016.

Serviço – Formatura de alunos do 9º ano da EJA:

Data: 13/12/2016 (terça-feira)

Local: CFPE “Paulo Freire” II