5ª Mostra de Teatro de Hortolândia terá abertura oficial neste sábado (03/12)

Abertura será às 20h com espetáculo “As pelejas de Severino em busca do boi Sovaco” da companhia Canoa Encantada Teatro de Animação, de Hortolândia

A abertura oficial da 5ª Mostra de Teatro de Hortolândia acontece neste sábado (03/12), às 20h, com o espetáculo “As pelejas de Severino em busca do boi Sovaco”, da companhia Canoa Encantada Teatro de Animação, de Hortolândia. A peça, com faixa etária livre, será apresentada no Centro Cultural Casa de Joana/Teatro Pague Menos, localizado na av. São Francisco, 1417, Vila Real Continuação (dentro do supermercado Pague Menos), com capacidade para cerca de 200 pessoas. A entrada é gratuita com retirada dos ingressos na hora por ordem de chegada.

Utilizando a linguagem de teatro de animação, o espetáculo narra as aventuras do vaqueiro Severino Lombo Cansado, que entra nas terras do temido Capitão João Redondo em busca de um boi perdido. Mas o vaqueiro não sabe: as terras do capitão são assombradas pelo terrível fantasma do Jaraguá Encantado. Inspirada na literatura de cordel, a peça explora o universo da cultura do Nordeste, misturando arquétipos do teatro de mamulengo e dos folguedos populares, danças e músicas como xaxado e embolada. A companhia Canoa Encantada Teatro de Animação foi criada em 2010 pelos atores e bonequeiros Genivaldo Aleixo e Lilian Lima. Desde então, o grupo tem se dedicado ao estudo da construção de bonecos, bem como apresentação de espetáculos e realização de oficinas culturais.

A Mostra “Na Lona” 2016 vai até o dia 11 deste mês e é realizada conjuntamente pela Prefeitura de Hortolândia, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia. de Teatro São Genésio e, nesta edição, contará com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Revirada Cultural.

Serviço – Abertura da 5ª Mostra de Teatro de Hortolândia – espetáculo “As pelejas de Severino em busca do boi Sovaco”:

Data: 03/12/2016 (sábado)

Horários: 20h

Local: Centro Cultural Casa de Joana/Teatro Pague Menos

Endereço: av. São Francisco, 1417, Vila Real Continuação (dentro do supermercado Pague Menos)