Prefeitura de Hortolândia reabre Observatório Ambiental Parque Escola para visitação pública, neste sábado (25/09)

Cerimônia, às 10h, marca volta das atividades na área de lazer

O final de semana em Hortolândia será marcado pela reabertura do Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, no Jardim Santa Clara do Lago. A cerimônia de reabertura, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, acontece às 10h deste sábado (25/09). Para celebrar o momento, a Prefeitura de Hortolândia promoverá atividades culturais para quem prestigiar a reabertura do parque. Tudo ao ar livre, para garantir a segurança contra o Coronavírus.

Nesta sexta-feira (24/09), estão em andamento os preparativos finais para a reabertura do espaço, como manutenção e limpeza. No período em que o parque ficou sem visitação pública, para evitar a disseminação do Coronavírus, foram realizadas diversas ações de zeladoria no local. Entre as melhorias implantadas, está o novo sistema de iluminação em LED. O Observatório Ambiental também recebeu, recentemente, nova ciclofaixa na área interna, além de sinalização viária na rua em frente ao parque. No início do ano, foram realizados trabalhos de recuperação e instalação de mesas e bancos no local, proporcionando espaço apropriado para descanso da comunidade.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foram recuperados 26 bancos, quatro quiosques e instaladas 16 lixeiras e oito floreiras feitas de pneus e troncos de árvores. Também foram feitos 22 jogos de bancos com quatro banquinhos cada e dois bancos com restos de madeira, material recolhido durante os serviços de poda e corte de árvore. Também já foram concluídos os trabalhos de reforma dos dois prédios existentes no parque, estruturas que abrigarão as atividades de educação ambiental a serem realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação, Ciência e Tecnologia.

"O nosso Observatório Ambiental Parque Escola, o antigo CREAPE, está ficando lindo. A cidade ganha um espaço renovado para a prática de atividades físicas, o lazer e o conhecimento", comenta o prefeito Zezé Gomes.

O Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, fica localizado na rua Bolívia, 290. Jardim Santa Clara do Lago.