Prefeitura de Hortolândia conclui confecção de uniformes escolares e antecipará entrega

Distribuição dos uniformes de verão será realizada ao longo do mês de novembro; kit material escolar também será entregue

Os alunos da rede municipal de Hortolândia iniciarão o ano letivo de 2017 com uniforme novo e com material escolar na mão. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28/10) pela Secretaria Municipal de Educação que está preparando o cronograma de entrega de 24 mil kits com uniforme e material escolar. A medida beneficiará os alunos da Educação Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleudice Baldo Meira, a previsão é que todos os 24 mil kits sejam entregues até o fim de novembro. “Todos os uniformes são confeccionados em nosso Centro de Qualificação Profissional e as camisetas e shorts de verão já estão prontos. Neste sentido, vamos antecipar a entrega para garantir que no primeiro dia de aula de 2017 todos estejam devidamente uniformizados e com o material escolar em mãos”, destacou a secretária.

Para o prefeito Antonio Meira poder garantir uniforme e material escolar logo no primeiro dia de aula do próximo ano letivo é motivo de grande alegria e demonstra que o trabalho realizado junto a secretaria de Educação será um dos seus grandes legados para Hortolândia. “Em nosso Governo conseguimos ofertar para os nossos alunos o kit uniforme escolar todos os anos, fato inédito em nossa cidade. Além disso, montamos a oficina de confecção dentro do projeto dos Centros de Qualificação Profissional. Com mãos de trabalhadores da nossa terra que os uniformes foram confeccionados. Um belíssimo trabalho de capacitação profissional e que garantiu esse importante benefício e, melhor, com economia para os cofres municipais”, comentou o prefeito hortolandense.

O cronograma de entrega para todas as 55 escolas municipais deve ser apresentado pela secretaria dentro dos próximos dias.

Confecção

A confecção das peças foi realizada por 70 aprendizes do curso de Costura Industrial, oferecido pela Prefeitura no Centro de Qualificação Profissional, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado no Jardim Terras de Santo Antônio. A ação acontece por meio de parceria com o Senai-Sumaré (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No curso, as mulheres aprendem a parte teórica e depois colocam em prática os conhecimentos adquiridos, produzindo vários tipos de peças. A fabricação dos uniformes escolares faz parte da conclusão do curso.