Alunos de Hortolândia participam de blitz sobre educação para o trânsito

Ação aconteceu nesta quinta-feira (22/09) com 30 estudantes da Emef Armelinda Espúrio da Silva e faz parte do programa “Caminhos Para a Cidadania”, parceria entre Secretaria de Educação e concessionária

Na Semana Nacional de Trânsito, um grupo de 30 alunos do 4º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva participou de blitz educativa na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). A ação faz parte do programa “Caminhos Para a Cidadania”, realizado pela concessionária CCR AutoBAn em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Hortolândia. A blitz aconteceu nesta quinta-feira (22/09), das 8h às 10h, no Posto Graal, localizado no km 125 da Pista Norte (sentido Capital-interior).

Uma parte dos alunos distribuiu aos motoristas uma mensagem, contendo desenho sobre educação no trânsito. Os desenhos foram produzidos pelos alunos em sala de aula. Os motoristas que desejarem poderão responder à mensagem por meio de carta ou e-mail. A outra parte dos alunos participou de atividades recreativo-educativas dentro do posto. Na ação, os alunos também conheceram e receberam informações sobre o funcionamento de uma viatura de emergência utilizada pela concessionária. O Programa Caminhos para a Cidadania é o novo nome do Programa Estrada para Cidadania, desenvolvido em parceria com as secretarias de educação de 15 municípios que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes administrado pela concessionária CCR AutoBAn.