Projeto “Ética e Cidadania na Escola” de Hortolândia realiza encontros com pais

Tema deste ano é “Bullying: quem tem medo?”

Com o objetivo de fazer com que os estudantes da rede municipal aprendam a conviver pacífica e respeitosamente com os colegas e demais membros da comunidade escolar, a Prefeitura de Hortolândia realiza o projeto “Ética e Cidadania Na Escola”. O tema deste ano é “Bullying: quem tem medo?”. Uma das ações desenvolvidas atualmente é a realização de encontros com as famílias. Além de informar sobre o projeto em si, os encontros mostram a pais e familiares a importância de os alunos aprenderem noções de ética e cidadania. O projeto beneficia os 24 mil alunos da rede municipal de ensino.

Na última semana, foram realizados encontros com famílias de alunos das Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Calixto e Dra. Zilda Arns Neumann e da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez. Nesta semana, estão programados encontros com famílias de estudantes da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Santa Esmeralda, das Emefs Jardim Primavera e Nicolas Thiago dos Santos Lofrani e das Emeis Jardim Sumarezinho e Miguel Camillo (antiga Jardim Terras de Santo Antônio). Os encontros acontecem ao longo do ano letivo. Por meio do projeto, criado em 2014, os alunos também recebem livros e materiais específicos sobre o tema.