Professores da rede municipal de ensino de Hortolândia participam de palestra da CCR AutoBAn

Evento faz parte do programa Caminhos Para A Cidadania, realizado pela concessionária em parceria com as Secretarias de Educação dos 15 municípios que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes

Qual é o papel do professor na sociedade? Para refletir sobre esta e outras questões, um grupo de 60 professores dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Hortolândia participou, na última quarta-feira (24/08), de uma palestra no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, promovida pela CCR AutoBAn. O evento faz parte do Programa Caminhos Para A Cidadania, realizado pela concessionária em parceria com as Secretarias de Educação dos 15 municípios que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Com o tema “Marcas do contemporâneo, o perfil do educador e metodologias de ensino e aprendizagem”, a palestra foi ministrada por Luiza Christov, doutora em Educação pela PUC-SP e pós-doutora pela Universidade de Barcelona (Espanha) e pela Universidade de Columbia (Estados Unidos). Além de falar sobre os dilemas e os desafios atuais enfrentados em sala de aula, a palestrante ainda propôs uma reflexão sobre a atuação dos professores. Para Luiza Christov, eles também devem atuar como aprendizes, reconhecendo a constante necessidade de adquirir novos conhecimentos e como comunicadores, já que utilizam o discurso oral como ferramenta de trabalho.