Projeto “Concertos Oficiais” traz apresentações gratuitas de música para população de Hortolândia

Projeto acontecerá na próxima segunda-feira (22/08) com grupos Vibrasax e Banda Experimental

A difusão gratuita das músicas erudita e instrumental é uma ação cultural que a Prefeitura de Hortolândia promove continuamente. Um exemplo disso é o projeto “Concertos Oficiais”, que realiza mais uma edição na próxima segunda-feira (22/08), às 20h, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na rua Vicente Palhão, s/no, Jardim Santa Cândida.

Neste dia, o público poderá conferir duas apresentações. Quem abre a noite é o grupo Vibrasax, que tocará composições como “Chorinho Pra Ele”, do multi-instrumentista Hermeto Pascoal; e “Remexendo”, de Radamés Gnattali. Em sua apresentação, o Vibrasax abrirá espaço para o grupo Sax Sonoros, formado por alunos do CEMMH, que executará a composição “Libertango”, de Astor Piazzolla.

Depois, é a vez da Banda Experimental, que apresentará músicas do compositor americano John Williams (autor do famoso tema de “Guerra nas Estrelas”) e hits pop como “This Is It”, de Michael Jackson. O projeto “Concertos Oficiais” promove apresentações musicais gratuitas dos grupos do CEMMH, órgão vinculado à Secretaria de Cultura. As apresentações acontecem ao longo do ano nas estações outono, inverno e primavera. Além da divulgação das músicas erudita e instrumental, o projeto visa formação de público, bem como proporcionar integração sociocultural.

Serviço:

Projeto “Concertos Oficiais” (Série Inverno) com Vibrasax e Banda Experimental

Data: 22/08/2016 (segunda-feira)

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: Rua Vicente Palhão, s/no, Jardim Santa Cândida