Sonho de ter escritura de casa própria está mais perto de virar realidade para famílias do Jd. Nova América

Projeto de regularização fundiária foi protocolado pela loteadora, na última segunda-feira (15/08), em cartório de Sumaré

Cerca de 1.600 famílias que moram no Jd. Nova América, em Hortolândia, estão mais perto de conquistar a escritura da casa própria. Com o apoio da Prefeitura, o projeto de regularização fundiária da área avança. A loteadora, Imobiliária Cidade de Campinas, protocolou, na última segunda-feira (15/08), o projeto junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Sumaré para que, após análise, este possa efetuar o registro do parcelamento e a abertura de matrículas individualizadas dos lotes.

O Jd. Nova América, loteamento particular com 1.682 lotes, foi recentemente regularizado, obtendo a aprovação municipal e também a DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental), documento emitido pelo Programa Estadual de Regularização “Cidade Legal”. A Prefeitura havia protocolado o projeto de regularização fundiária do Jd. Nova América em junho último junto à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

Após formalizado o registro do loteamento, a proprietária da área poderá outorgar as escrituras aos moradores.