PEV do Jardim Amanda coleta 13 toneladas de resíduos nos primeiros dias de funcionamento

Balanço foi divulgado pela Secretaria de meio Ambiente da Prefeitura de Hortolândia

Pelo menos 13 toneladas de resíduos recicláveis deixaram de ser descartados em áreas públicas e terrenos particulares do Jardim Amanda, nos primeiros 12 dias de funcionamento do PEV (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) implantado no bairro pela Prefeitura de Hortolândia. Entre 18 e 31 de maio, 58 munícipes descartaram corretamente, no novo equipamento público de coleta, itens como madeira, restos de construção civil, sofás velhos, materiais ferrosos, recicláveis domésticos e também lixo eletrônico. Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente.

Entre os resíduos mais descartados no PEV Amanda, o de número seis em funcionamento da cidade, estão entulho (10 toneladas), madeira (1,6 t) e outros recicláveis (1,0 t). O balanço divulgado pela Administração mostra que, ao todo, foram coletados nos demais PEVs durante todo o mês de maio deste ano 258,9 toneladas de resíduos: 78,2 toneladas no PEV Jd. Adelaide; 66,9 toneladas no Jd. Interlagos; 65,4 toneladas no Parque Gabriel; 38,9 toneladas no Jd. Auxiliadora e 9,5 toneladas no Vila Real.

#HortolandiaTrabalhandoParaTodos