Hortolândia sedia reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC

Evento acontecerá nesta terça-feira (14/06) no Centro Cultural, no Jardim Amanda, com participação de representantes de 20 municípios da região

Hortolândia receberá, nesta terça-feira (14/06), reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas), órgão vinculado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), do governo estadual. O evento acontecerá às 9h no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, no Jardim Amanda, com presença de representantes dos 20 municípios que integram a RMC.

Na reunião, serão discutidas várias pautas. Uma delas será a organização de um fórum sobre ações culturais atuais e perspectivas para 2017 com o secretário adjunto da Cultura do Estado, José Roberto Sadek, no dia 30 deste mês, em Santa Bárbara D’Oeste. Aproveitando a presença do secretário, haverá um ciclo de tira-dúvidas sobre o ProAC (Programa de Ação Cultural) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Outros assuntos da reunião serão o projeto “Sinfonia Metropolitana”, que pretenderá levar concertos da Orquestra Sinfônica de Campinas aos 20 municípios da RMC, e firmamento de convênio entre a Agemcamp e a empresa Prima para implantação do sistema “Sophia” e criação do projeto “Biblioteca Metropolitana”, que visam integrar os conteúdos de todas as bibliotecas das 20 cidades da RMC num único software para empréstimo regional de livros e disponibilização de exemplares digitais.

Na reunião também será discutida a realização de convênio entre Agemcamp e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para levar aos municípios experiências da universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em artes cênicas, corporais, visuais, cinema, comunicação social, midialogia e música.

#hortolandiatrabalhandoparatodos