Testes rápidos de DST/ Aids são realizados gratuitamente pela Prefeitura

Campanha do Ministério da Saúde "Eu me previno, Eu Me Testo, Eu brinco de Festa Junina #PartiuTeste” faz alerta a população

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Hortolândia, realiza a  Campanha "Eu me previno, Eu Me Testo, Eu brinco de Festa Junina #PartiuTeste”, que oferece a população teste rápido para HIV, Sífilis e hepatites é realizado gratuitamente no Amdah (Ambulatório Municipal de DST/Aids de Hortolândia). Não é necessário encaminhamento médico para realizar o exame, nem agendamento de horário. #Concientizacao #PrevencaoParaTodos

O Amdah é  referência no tratamento de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A Prefeitura alerta a população que é fundamental realizar os exames e que os serviços estão disponíveis. Interessados podem procurar o ambulatório que fica na rua Ernesto Bergamasco, nº 262, na Vila Real. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Tanto o teste de HIV quanto o de Sífilis ficam prontos em menos de 15 minutos. O teste de HIV é de resultado definitivo; já o de Sífilis, necessita de outros exames laboratoriais para confirmação. Os testes são feitos em uma sala fechada, uma pessoa por vez. Quem realiza o exame tem a privacidade garantida.

Sífilis

O Amdah também oferece tratamento e acompanhamento para pacientes diagnosticados com Sífilis, doença que tem cura e não deixa sequelas se diagnosticada precocemente. O teste gratuito para a doença também está disponível na unidade. Não é necessário encaminhamento médico para realizar os exames.