Prefeitura lança aplicativo para celular que facilita vida de quem usa ônibus

Durante evento, novo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes será empossado

A Prefeitura de Hortolândia facilitará a vida de quem usa ônibus na cidade. Nesta segunda-feira (30/05), às 19h, será lançado um aplicativo gratuito para celular chamado Moovit, que dará informações dos horários dos ônibus urbanos. O aplicativo pode ser baixado pela loja virtual de smartphones que utilizam uma destas três plataformas: Android, IOS ou Windows Phone.

Por meio de localização GPS, o aplicativo saberá onde o passageiro está e dará, na tela do celular, opções de linhas urbanas que passam próximas do local. Os horários previstos para que os ônibus cheguem ao ponto de embarque mais próximos também vão aparecer no telefone móvel.

Outra opção do aplicativo é a possibilidade de incluir um trajeto específico. Assim, as orientações do Moovit serão sobre as linhas urbanas mais adequadas, horários e itinerários. Tudo isso, em tempo real.

#HortolândiaFaz

Hortolândia empossa primeiro Conselho Municipal de Trânsito e Transporte

A Prefeitura de Hortolândia empossará, durante o evento de lançamento do Moovit, os representantes do primeiro Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. Ao todo, são oito titulares e oito suplentes, responsáveis por garantir a participação da sociedade civil nos debates sobre questões relacionadas à mobilidade urbana na cidade.

Confira os membros titulares:

Ronaldo Alves do Reis

Sidney Fraga Alves