SAMU e Corpo de Bombeiros participam de treinamento de urgência no Shopping Hortolândia

Treinamento e capacitação aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/05) e contou com a participação servidores voluntários, atores  e Polícia Militar

A convite do Shopping Hortolândia, 30 servidores do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Hortolândia e Sumaré, quatro ambulâncias, duas motolâncias, quatro Bombeiros da Corporação de Hortolândia, 15 atores e uma viatura da Polícia Militar participaram do Simulado de Abandono na manhã desta segunda-feira (23/05). O objetivo da simulação foi treinar os órgãos competentes, avaliar o tempo resposta dos atendimentos e capacitar servidores. No momento da simulação, o Shopping estava vazio.

As ambulâncias que participaram da operação não atrapalharam os atendimentos realizados na cidade. Em média, o SAMU realiza 100 atendimentos no período de 24h. #HortolândiaTrabalhandoParaTodos.

A coordenação do Shopping construiu um cenário, na praça de alimentação, onde houve o simulado de desabamento do teto. Diariamente circulam pelo local em média 15 mil pessoas. A simulação acontece duas vezes ao ano. De acordo com o coordenador de operação do Shopping, Walter Powolny, o simulado garante o tempo resposta para uma situação real. "Agradecemos a parceria dos órgãos que prontamente contribuíram para nossa ação e o nosso principal objetivo é garantir a segurança dos nossos clientes", destacou.

Segundo o coordenador regional do SAMU, Fábio Nunes, todos os servidores que participaram da simulação estavam em dia de folga. " O treinamento contribui para os servidores que vivenciam a prática de salvar vidas diariamente. Houve um planejamento, capacitação e orientação para que a operação seja rápida e precisa, de acordo com a classificação de risco de cada situação", disse Nunes.