Prefeitura promove atividade em comemoração à Semana da Enfermagem

Evento em parceria com o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

Com o objetivo de valorizar os profissionais da enfermagem, a Prefeitura de Hortolândia realizou nesta segunda-feira (23/05), a abertura das atividades da Semana da Enfermagem, (comemorada de 10 a 25 deste mês). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença 70 enfermeiros da rede municipal de saúde, de representantes do Coren ( Conselho Regional de Enfermagem) e palestrantes.

O prefeito Antonio Meira destacou a importância dos profissionais e agradeceu a dedicação de todos. "A importância da enfermagem vai além dos hospitais. Vocês dedicam a vida muitas vezes para quem não conhecem e tem o poder de salvar vidas. Parabéns pelo trabalho humano que realizam diariamente na nossa rede municipal de saúde. A Prefeitura trabalha para melhorar também a categoria de vocês, sabemos dos desafios na prevenção e recuperação da saúde dos pacientes", ressaltou Meira.

A atividade continua nesta terça-feira (24/05) para outro grupo de profissionais. De acordo com a enfermeira Fátima Gomes, “As atividades empoderam os profissionais e valorizam as equipes das unidades de saúde e do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas. Desta forma, aprendemos com os temas das palestras, é um momento de reflexão e valorização da categoria", disse a integrante da comissão organizadora do evento.