Além de tendas literárias, 6º Hortolendo terá apresentações artísticas no palco feitas por alunos da rede municipal

Estudantes de três escolas farão contação de história, desfile de fantasia e apresentação musical

Três escolas municipais farão apresentações no Hortolendo tendo como mote histórias infantis conhecidas: “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela e A Fera”, “Os Três Porquinhos”, entre outras.

Festa literária realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, a edição deste ano do Hortolendo acontecerá no dia 15 de maio, em comemoração ao aniversário de 25 anos do município, a partir das 10h, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), na rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II. O objetivo do evento é despertar em crianças e jovens o gosto pela leitura.

Estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais farão a contação de uma história baseada em contos como “Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela”, “Rapunzel”, “A Bela Adormecida”, entre outros. “Uma aluna narrará a história, enquanto que um grupo de 10 crianças fará a encenação, vestindo fantasias”, explica a diretora da escola, Simônica Duarte da Costa Prado.

O CCE (Centro de Convivência Educacional) “Carlos Vilela” fará um desfile de fantasias de fadas e príncipes com 30 crianças de 7 a 11 anos. “Além disso, apresentaremos uma valsa do filme ‘A Bela e A Fera’”, conta a diretora da escola, Ana Lucia da Conceição Pereira.

Para quem quiser soltar a voz, um grupo de 25 crianças de 7 a 10 anos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Jardim Interlagos farão uma apresentação musical. “Os alunos cantarão músicas de filmes e contos como ‘Frozen’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Três Porquinhos’”, revela a assistente de direção Marcia Cristina Gonçalves.

O 6º Hortolendo terá programação com atrações e atividades variadas: pintura de rosto, tendas literárias, banca de troca de livros, escultura de bexigas, apresentações artísticas e musicais e distribuição gratuita de livros. Para que o público possa passar o dia no evento, a estrutura montada contará com praça de alimentação, equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e banheiros químicos, inclusive para pessoas com deficiência.