Servidores da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social recebem certificado de curso de gestão

Cerimônia de formatura aconteceu, nesta terça-feira (03/05), no CCMI Remanso Campineiro e contou com presença do prefeito Antonio Meira

Com a preocupação de atender cada vez melhor o munícipe, a Prefeitura de Hortolândia investe na qualificação de seus servidores. Um exemplo disso é a realização do curso de gestão para gestores, diretores, chefes de setor e funcionários da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A cerimônia de formatura do curso aconteceu nesta terça-feira (03/05), no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro.

Com duração de 72h, o curso contou com 40 pessoas inscritas e foi ministrado pela empresa FATD Consultoria. Foram abordados os temas gestão de gerenciamento, planejamento estratégico, liderança e empreendedorismo, motivação e gerenciamento de projetos, valorização do funcionário e SUAS (Sistema Único de Assistência Social), modelo de gestão para operacionalizar ações de assistência social, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Presente à cerimônia de formatura, o prefeito Antonio Meira ressaltou a importância da qualificação dos servidores públicos. “Precisamos nos aperfeiçoar a cada dia. Sempre buscar conhecimentos novos. Por meio desse curso, vocês puderam compartilhar experiências e motivação para fazer um trabalho cada vez melhor à população”, salientou.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Paula Nista destacou que o curso proporcionou maior integração entre os funcionários da pasta. “É importante destacar o quanto podemos mudar a vida das pessoas. Nós, como servidores públicos, temos esse poder. Não podemos nos esquecer disso. Temos muitas ideias para concretizar em benefício da população”, observou a secretária.

Representando os funcionários, o psicólogo Ederson de Faria também destacou que o curso ajudou a estreitar os laços entre os colegas da pasta. “Aprendemos ferramentas que usaremos em nossa vida profissional e pessoal. Por isso, agradeço à Secretaria e à Prefeitura pela oportunidade que tivemos”, elogiou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gervásio Pozza, destacou a seriedade do trabalho desenvolvido pela pasta. “A Secretaria de Inclusão está em contato direto com a população. Esse curso dará qualificação aos funcionários, trazendo assim benefícios para a população”, disse.

A importância de colocar em prática os conhecimentos foi destacada pelo diretor da empresa FATD Consultoria, Felipe Amaro dos Santos Neto. “É uma responsabilidade muito grande administrar uma cidade. Por isso, é importante capacitar as pessoas que atendem a população”, disse. Antes da entrega dos certificados, foi exibido um vídeo com imagens feitas durante o curso.