Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para curso de Costura para Iniciantes

Candidatos devem atender critérios de renda familiar e possuir matrícula no Cadastro Único; Inscrições on-line

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Inclusão Produtiva e Geração de Renda da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, iniciou, nesta segunda-feira (17/06), as inscrições para o curso gratuito de Costura para Iniciantes. A capacitação profissionalizante é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Instituto Formação. Interessados em participar do curso devem realizar as inscrições, até 28 de junho, por meio do link bit.ly/capacitacostura que direciona para um formulário on-line.

Com duração de 03 meses, o curso de Costura para Iniciantes será realizado duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, com turmas de manhã (das 8h às 12h) e à tarde (13h às 17h). O local das aulas será o CQP I (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Estados Unidos, nº217, no Jd. Santa Clara do Lago II. Os alunos selecionados para o curso serão contatados pela Prefeitura para comparecer ao CQP I para entrega de documentos e para efetuar a matrícula.

A formação de Costura para Iniciantes abordará conceitos teóricos e atividades práticas. O conteúdo programático do curso apresenta conhecimentos sobre tipos de maquinários e técnicas para fechamento, acabamento e finalização. Durante a capacitação, os alunos aprenderão a usar acessórios e ferramentas de acordo com a peça a ser produzida. As aulas práticas incluem conhecimentos sobre tipos de costura, confecção de barras, trocas e instalação de zíperes, ajustes em peças básicas, corte e confecção de nécessaires e costura e montagem de guardanapos.

Para realização da matrícula a pessoa selecionada deverá apresentar versões originais dos seguintes documentos no CQP I:

• Documento oficial com foto (RG, CNH, CIN ou Carteira de Trabalho);
  • CPF ou CIN (Carteira de Identidade Nacional);
  • Comprovante de endereço;
  • Número do NIS.

Curso de Costura para Iniciantes (Capacita Hortolândia)

Realização: Departamento de Inclusão Produtiva e Geração de Renda da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Formação

Inscrições: on-line, até 28 de junho