Projeto “Concertos Oficiais” traz apresentações dos grupos Turuntuntun e Vibrasax

Apresentações gratuitas acontecerão nesta quinta-feira (28/04), às 20h, no Jardim Santa Cândida

O projeto “Concertos Oficiais” chega a sua terceira etapa. Realizado pelo CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, o projeto promove concertos musicais gratuitos dos grupos do CEMMH, visando proporcionar integração sócio-cultural, difusão e formação de público de música erudita e instrumental. Os concertos acontecem ao longo do ano durante o outono, o inverno e a primavera.

Nesta quinta-feira (28/04), as atrações do projeto são os grupos Turuntuntun e Vibrasax, que se apresentarão às 20h na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, no próprio CEMMH, no Jardim Santa Cândida. Focado em percussão, o Turuntuntun é formado por 8 músicos que tocam bateria, tumbadora, caixa, surdo, tamborim, pandeiro, vibrafone, dentre outros instrumentos percussivos. Em sua apresentação, o grupo apresentará composições bem conhecidas do público, como os temas da série de TV “The Simpsons” e dos games  “Angry Birds”, “Subway Surfers” e “Sky Jump Pou”.

Em seguida, é a vez do Vibrasax. Como o nome diz, o grupo mostra em suas apresentações as sonoridades de quatro tipos diferentes de saxofone (alto, barítono, soprano e tenor). No concerto desta quinta-feira, o Vibrasax tocará um repertório variado, que inclui música erudita (“Arrivée de La Reine de Sabbat”, de Georg Friedrich Händel), chorinho (“Remexendo”, de Radamés Gnattali) e MPB (“Samba de Verão”, de Marcos e Paulo Sergio Valle).

Serviço:

Projeto “Concertos Oficiais” com os grupos Turuntuntun e Vibrasax

Data: 28/04 (quinta-feira)

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida