100% das linhas urbanas estarão integradas ao Terminal Metropolitano, a partir do dia 16

Ação garante transporte coletivo rápido e eficiente, além de acesso à todas as regiões da cidade

Os usuários de ônibus coletivo urbano de Hortolândia serão beneficiados com acesso fácil e rápido à todas as regiões da cidade, a partir do dia 16. Nesta data, todas as linhas de transporte coletivo urbano do município estarão integradas ao Terminal Metropolitano, localizado na avenida Santana. Isso significa que os usuários de ônibus poderão embarcar em outros veículos de transporte público, dentro do terminal, sem pagar nova passagem. Além disso, as viagens dos bairros até o ponto final ficam mais curtas, uma vez que 100% dos veículos (18 linhas) passam a utilizar o Terminal.

As alterações nas linhas de transporte coletivo urbano são solicitadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, à Viação Lyra, empresa responsável pela prestação do serviço na cidade. Desde 2014, os itinerários dos ônibus têm sido otimizados. Este é um dos benefícios do Programa Transporte Social, cuo objetivo é garantir mais qualidade e agilidade ao serviço de transporte coletivo oferecido à população.

No site da Prefeitura de Hortolândia (www.hortolandia.sp.gov.br) é possível conferir todas as linhas urbanas, assim como os itinerários e horários de saída dos veículos. Basta clicar na aba Cidadão/Transportes. A população pode esclarecer dúvidas sobre o transporte coletivo urbano por meio do telefone do Departamento de Mobilidade Urbana: (19) 3865-7228.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos.