Prefeito entrega uniformes escolares a alunos da rede municipal

Cerimônias oficiais de entrega das novas vestimentas, com a presença do prefeito Antonio Meira, aconteceram nesta terça-feira (15/03) em três escolas

O prefeito Antonio Meira participou, nesta terça-feira (15/03), de cerimônias oficiais de entrega de uniformes escolares em três unidades da rede municipal: as Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dona Ana José Bodini Januário, no Jardim Amanda, e Lilian Cristiane Martins de Araújo, no Jardim Estefânia, e na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Santiago. As cermônias de entrega, que iniciaram no último dia 11 deste mês e prosseguem até o dia 18, contam com a presença de representantes da Secretaria de Educação e secretários municipais.

Ao todo, cerca de 24 mil alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental até a EJA (Educação de Jovens e Adultos), receberão o kit de uniformes de verão e inverno. Cada kit é composto de duas camisetas, uma bermuda, uma calça e um agasalho. Os uniformes foram confeccionados pelas 70 aprendizes do curso de Costura Industrial do CQP II (Centro de Qualificação Profissional) Jardim Terras de Santo Antonio, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura.

Na cerimônia na Emei Jardim Santiago, que contou ainda com as presenças da primeira dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, e da diretora da escola, a professora Fabiana Azevedo Casagrande, o prefeito destacou a importância dos pais na formação dos alunos. “Quero parabenizar você, pai, mãe, que vem acompanhar seu filho na escola, que participa das reuniões de pais, dos eventos. Não tenha vergonha de vir aqui na frente tirar uma foto do seu filho. Você está passando segurança para seu filho. Você é o porto seguro do seu filho. Todo pai, toda mãe tem o sonho de ver o filho encaminhado na vida e ser um bom profissional, um bom pai de família, enfim, um bom cidadão”, disse.

Apresentação das crianças

A secretária de Educação Cleudice Baldo Meira ressaltou o trabalho que a Administração tem feito na área da educação. “Tanto o prefeito Meira como eu acreditamos na educação. Povo desenvolvido, com conhecimento, ajuda a trazer progresso para o País e a cidade, a construir uma sociedade mais justa e fraterna. Que as nossas crianças possam crescer com sabedoria. Os pais não precisam se preocupar, porque aqui na escola as crianças têm todo o material escolar. Que as crianças possam usufruir, pois é tudo para elas”, resumiu ela.

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação das crianças do Jardim II C. Usando chapéus de festa e narizes vermelhos, elas cantaram uma versão da música “A Tromba do Elefante”, do ator e cineasta Mazzaropi. A música foi escolhida por ocasião do Dia do Circo, a ser comemorado no dia 27 deste mês.