Terminam na quinta-feira (10/03) inscrições para os cursos “Despertar Musical”

Cursos oferecidos são destinados a crianças a partir dos 6 anos

A criançada que quer aprender música tem que se apressar. Terminam nesta quinta-feira (10/03) as inscrições para os cursos “Despertar Musical”, oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. Os cursos são uma parceria entre o CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) e o Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”. Trata-se da primeira ação de formação feita em parceria por dois equipamentos culturais públicos do município. O objetivo da Administração é integrar e fomentar cada vez mais ações entre os órgãos culturais.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”. São necessários foto 3X4 recente, comprovante de residência e cópia do RG. Menores de 14 anos devem ir acompanhados pelo pai ou responsável, que também terá de apresentar cópia do RG.

O “Despertar Musical” oferecerá os cursos Iniciação Musical (para crianças de 6 a 9 anos) e Teoria Musical (para crianças a partir de 10 anos), ambos com duração de dois anos. Seguindo o mesmo molde do CEMMH, os cursos serão ministrados pela primeira vez no Centro Cultural, no Jardim Amanda II (rua Casemiro de Abreu, s/no). O objetivo é oferecer mais uma opção de local para a população ter acesso ao conhecimento musical.

No curso Iniciação Musical, os participantes aprenderão a organizar a percepção auditiva, aguçar a sensibilidade e a imaginação e desenvolver a expressão e a criatividade. Já no curso Teoria Musical, o foco é a formação básica, indo desde a teoria elementar da música, notação musical e leitura de claves até conhecimentos mais avançados, que posteriormente permitirão aos alunos estudar outras áreas como harmonia, arranjo e análise musical. As aulas serão sempre às sextas-feiras.