Prefeitura realiza arrastões de combate ao Aedes aegypti neste fim semana em quatro bairros

Ação ocorrerá, neste sábado (05/03), no Parque dos Pinheiros e Jardim Santana e, no domingo (06/03), no Parque Gabriel e Parque São Miguel

A guerra contra o Aedes aegypti continua firme na cidade. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, neste fim de semana, dois arrastões de combate ao mosquito. O primeiro acontecerá neste sábado (05/03), das 8h às 17h, nos bairros Parque dos Pinheiros e Jardim Santana. Já no domingo (06/03), a ação ocorrerá das 8h às 12h no Parque Gabriel e no Parque São Miguel. A ação estava programada para ocorrer no último fim de semana nos bairros Parque dos Pinheiros, Jardim Santana e Parque São Miguel, mas foi cancelada devido à chuva.

Nos dois dias, agentes de saúde visitarão as residências para verificar se existem focos do Aedes aegypti, e darão orientações aos moradores sobre como evitar as doenças transmitidas pelo mosquito, Dengue, Febre Chikungunya e Zika, e sobre a importância de não deixar água acumulada.

Junto com a ação, haverá caminhão cata-bagulho para que os moradores descartem objetos que possam servir de criadouro para o mosquito. Denúncias de locais com focos de Aedes aegypti e objetos que contenham água acumulada podem ser feitas ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo telefone 3897-3312. A identificação do informante será mantida em sigilo. Neste ano, até o momento, Hortolândia tem 1.028 notificações de Dengue, sendo 13 casos positivos.