Emei Orestes Ôngaro reabre após reforma com oferta de 32 novas vagas

Prefeitura entregou ampliação do prédio escolar nesta terça-feira (16/02)

Com mais dois berçários e uma sala de banho, a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Parque Orestes Ôngaro foi reinaugurada, nesta terça-feira (16/02), após a conclusão das obras de reforma e ampliação realizadas pela Prefeitura de Hortolândia. Com a reorganização do espaço escolar, a comunidade recebe 32 novas vagas para crianças de Berçário, ampliando o atendimento de creche no bairro.

A reforma contemplou 359,60 metros quadrados de construção, incluindo banheiros para alunos e funcionários, banheiro com acessibilidade, sala dos professores, secretaria, diretoria, coordenação, área coberta e estacionamento. “Esta é a terceira obra da educação entregue no início deste ano letivo. Construímos um prédio escolar no Jardim Novo Cambuí e reformamos outras três escolas, inclusive esta. Por isso, esta é uma semana de vitórias, com 547 novas vagas para creches. Nesta escola, são 32 vagas abertas para crianças de zero a três anos de idade”, destacou a secretária.

Para as famílias que moram na região do Orestes Ôngaro, a nova escola representa uma conquista. “Matriculei meu filho aqui nesta escola para poder trabalhar fora. Já recebi propostas de trabalho e não pude aceitar por não ter onde deixá-lo. Agora, vou procurar emprego porque sei que aqui na creche ele será bem cuidado”, afirmou a desempregada Josefa Leão de Souza, de 36 anos.

A criação de novas vagas na Educação Infantil é uma das prioridades do governo Antonio Meira. Na semana passada, a Prefeitura entregou a obra de reforma e ampliação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda I, conhecida como Emei Caiquinho. Com a reorganização do prédio escolar foi possível ampliar em 205 o número de vagas oferecidas à comunidade, sendo que neste ano, 522 crianças estão matriculadas na escola.

Nesta segunda-feira (15/02), foi a vez da inauguração da Emei Jardim Novo Cambuí, primeira escola municipal do bairro. Com 240 vagas para crianças de zero a cinco anos, a escola conta com 813 metros quadrados de área construída. Na quarta-feira (17/02), a Prefeitura fará a entrega das obras de reforma e ampliação da Emeief João Carlos do Amaral Soares, no Jardim Nova Hortolândia, às 7h30. A escola atenderá mais 70 crianças.

AGENDA:

Reforma e Ampliação