Centro de Educação Musical está com inscrições abertas para cursos

As inscrições vão até 26 de fevereiro; os cursos são destinados a crianças e adolescentes de oito a 16 anos

É hora de a garotada aprender a fazer bonito na música. O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), vinculado à Secretaria de Cultura, já está com inscrições abertas para os cursos de instrumentos de sopro e percussão. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.

Os cursos são destinados para crianças e adolescentes de oito a 16 anos de idade. Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem ir até o CEMMH com cópia do RG, uma foto 3X4 da criança ou adolescente e comprovante de residência, das 9h às 12h, ou das 13h às 16h. O centro fica na Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida, telefone 3909-1843.

As aulas começam na primeira semana de março. São oferecidos os cursos de iniciação musical, flauta transversal, oboé, trombone, trompa, tuba, bombardino, saxofone, trompete, fagote, clarineta, bateria, xilofone, vibrafone e tímpanos.

Acesso à música

Fundado em 2002, o CEMMH oferece cursos gratuitos de instrumentos de sopro e percussão à população de Hortolândia. Com seu trabalho focado na qualificação e no desenvolvimento integral, o centro forma alunos que atuam tanto profissionalmente quanto nos mais importantes centros de excelência em educação musical do Brasil.

Por meio do CEMMH são desenvolvidos repertórios diversificados, que são apresentados pelas Bandas Municipal e Experimental, ambas formadas por alunos. O centro ainda tem grupos de câmara, criados especialmente para promover a circulação da música instrumental por diversos espaços e eventos da cidade e região. Com isso, a Secretaria de Cultura, por meio do CEMMH, democratiza o acesso da população à música.