Prefeitura cumpre acordo com servidores e paga terceira parcela de reposição salarial

O reajuste cai na conta de dos trabalhadores dia 29 deste mês. Governo Meira corrige injustiça cometida entre 1998 e 2004

A Prefeitura pagará, no próximo dia 29 deste mês, a terceira parcela do acordo de reposição salarial feita com os servidores. Mais de 5 mil trabalhadores serão beneficiados. Aposentados e pensionistas do Hortoprev (Instituto de Previdência Municipal de Hortolândia) também receberão a reposição das perdas salariais referentes aos anos de 1998 a 2004. As perdas do período estão calculadas em 25% e serão pagas em seis parcelas. A última vence em janeiro de 2019.

O acréscimo nos vendimentos dos servidores, com o pagamento da terceira parcela de reposição, será de 3,79%. Para pagar a terceira parcela de reposição salaria, a Prefeitura investirá R$ 8,1 milhões.

O  acordo com os trabalhadores e o sindicato da categoria foi realizado pelo prefeito Antonio Meira em dezembro de 2013. Além do percentual referente à reposição, a Prefeitura mantém os reajustes salariais concedidos anualmente, no mês de maio, data-base do funcionalismo público, conforme o índice inflacionário do período.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras que exigem corte de gastos e readequação do orçamento, honramos o compromisso assumido com nossos servidores. Estamos resolvendo um problema histórico do funcionalismo que merece respeito e valorização", disse o prefeito Antonio Meira.

Para o servidor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Thiago Luis Tonezer, o reajuste empodera as famílias neste período de crise econômica. “O valor complementa o orçamento familiar e dá credibilidade à Administração que atendeu a proposta dos servidores e está envolvido em quitar a dívida”, ressaltou Tonezer.

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Glauco Costa, os percentuais acumulados de reajuste salarial concedidos durante o governo do prefeito Antonio Meira somam 36,78 %. “Com a inflação em alta, o poder de compra diminui, contudo, o reaujuste garante que o servidor não seja prejudicado diante do cenário econômico. Além disso o incremento é fundamental para motivação dos trabalhadores e certificação do compromisso da Administração”, comentou Glauco.