Eleição para conselheiros de meio ambiente ocorre na Vila Real na terça-feira (20/10)

Reunião com moradores da região Jd. Nova Hortolândia é às 19h, no Centro Comunitário São Pedro

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida os moradores da região do Jd. Nova Hortolândia a participar da reunião que elegerá os novos conselheiros ambientais que representarão a área. O encontro, aberto ao público, acontece na terça-feira (20/10), às 19h, no Centro Comunitário São Pedro, localizado na Rua Carmelino Inácio de Godoy, nº 155, na Vila Real.

Se você quer participar do Conselho Municipal de Meio Ambiente como membro da sociedade civil, também pode se candidatar. Para participar da disputa, basta ser morador da região e apresentar comprovante de endereço no ato da eleição.

Esta é a terceira reunião regional para eleição dos novos conselheiros, que atuarão entre 2016 e 2017. O primeiro encontro aconteceu no Jd. Rosolen e, o segundo, na região do Jd. Amanda.

A reunião do Jd. Amanda ocorreu na última terça-feira (13/10) e teve a participação de 15 pessoas. Na ocasião, foram eleitos para o Conselho Lairton dos Santos, como titular, e Leonice Moraes de Oliveira, como suplente.

Conselho

O CMMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) é constituído por nove representantes da sociedade civil e nove do Poder Público. É um órgão consultivo, de assessoramento do Poder Executivo e deliberativo, no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais. Foi criado pela Lei Municipal 1.558/05. As reuniões ordinárias do CMMA são realizadas sempre na segunda quarta-feira de cada mês, às 17h30, no Paço Municipal Palácio das Águas.

Para eleger os representantes da sociedade civil, a Prefeitura realiza, neste mês, reuniões em quatro regiões da cidade: Jd. Rosolen, Jd. Amanda, Jd. Nova Hortolândia e Região Central (confira abaixo o cronograma das próximas reuniões).

Em outubro, também serão eleitos os representantes de entidades ambientais e empresas. As inscrições para participar destes processos seletivos estão abertas até o dia 27. Para se inscrever, basta enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou comparecer à Secretaria Municipal de Meio ambiente, no 2º andar do Paço Municipal, localizado na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A eleição para os representantes destes segmentos será nos dias 28 (entidades ambientais) e 29 deste mês (empresas), na Secretaria de Meio Ambiente. Entidades precisam apresentar estatuto atualizado e empresas, alvará de funcionamento e Inscrição Municipal do empreendimento.

Veja quais serão as próximas reuniões regionais para escolha dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Meio Ambiente:

Dia: 20/10 (terça-feira), às 19h, região do Jd. Nova Hortolândia

Local: Centro Comunitário São Pedro