Inscrições para Educação Infantil terminam na segunda-feira (19/10)

Interessados podem inscrever crianças de quatro meses a cinco anos; vagas são para turmas de Berçário, Minigrupo, Maternal e Jardim I e II

As inscrições para a Educação Infantil na rede municipal de Hortolândia terminam da próxima segunda-feira (19/10). As vagas são para crianças com idade entre quatro meses e cinco anos, que ingressarão nas turmas de Berçário, Minigrupo, Maternal e Jardim I e II.

Para se cadastrar, basta levar a certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ou Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) mais próxima da sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Se seu filho tem seis anos completos ou vai completar esta idade até 31 de março de 2016, também já é possível inscrevê-lo no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais. O período de matrículas acontece após o término das inscrições.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil, Vanusa Guimarães Borges, as inscrições não garantem a vaga na unidade de ensino escolhida, mas possibilitam que a Secretaria de Educação se organize e saiba qual a demanda por vagas em cada região da cidade. “É importante que os pais inscrevam seus filhos para que a escola se organize e analise a situação de cada criança”, explica.

Quem não consegue a vaga no local pretendido, entra na lista de espera da unidade. Outra possibilidade é ser encaminhado a uma das escolas particulares conveniadas ao programa Bolsa Creche.

Para consultar a lista das unidades de ensino municipais, basta acessar a aba Cidadão e clicar no ícone da “Educação”, no site da Prefeitura de Hortolândia.

Educação é prioridade

A Educação é uma das prioridades do governo Antonio Meira. Para ampliar o número de vagas na Educação Infantil, a Prefeitura reforma e amplia escolas próprias. Também constrói novas unidades, como a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Terras de Santo Antonio “Miguel Camillo”, com capacidade para 240 crianças, de zero a seis anos, entregue no início deste ano. Duas novas escolas estão em construção: a Emei Jd. Novo Cambuí, com capacidade para atender até 150 alunos,e a Emei Jd. Novo Estrela, com capacidade para 240 alunos. Ambas devem ser entregues em 2016.

SERVIÇO:

O Quê: Inscrições para Educação Infantil

Quando: Até segunda-feira (19/10)

Onde: Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental)

Idade das crianças que podem ser inscritas na Educação Infantil:

De quatro meses a cinco anos