Reunião para eleger conselheiros do meio Ambiente da região do Jd. Amanda é na terça (13/10)

Interessados em concorrer devem levar comprovante de endereço à reunião, que acontece às 19h na Associação de Moradores do bairro

Se você é morador do Jd. Amanda e tem interesse em discutir temas relacionados ao meio ambiente em Hortolândia, fique atento. Na próxima terça-feira (13/10), às 19h, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza uma reunião para eleger os representantes do CMMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) de Hortolândia, para gestão entre 2016 e 2017. Para participar do pleito, basta ser morador da região e apresentar comprovante de endereço no ato da eleição.

O encontro é aberto ao público e acontece na Associação dos Moradores do Jd. Amanda, localizada na Rua Graciliano Ramos, nº 715. Esta é a segunda reunião para a eleição dos novos conselheiros.

A primeira aconteceu na região do Jd. Rosolen, na última terça-feira (06/10) e contou com a participação de 33 pessoas. Foram eleitas as candidatas Eunice de Souza, como titular, e Norma Brito dos Santos, como suplente.

Conselho

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é constituído por nove representantes da sociedade civil e nove do Poder Público. É um órgão consultivo, de assessoramento do Poder Executivo e deliberativo, no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais. Foi criado pela Lei Municipal 1.558/05. As reuniões ordinárias do CMMA são realizadas sempre na segunda quarta-feira de cada mês, às 17h30, no Paço Municipal Palácio das Águas.

Para eleger os representantes da sociedade civil, a Prefeitura realiza, neste mês, reuniões em quatro regiões da cidade: Jd. Rosolen, Jd. Amanda, Jd. Nova Hortolândia e Região Central (confira abaixo o cronograma das próximas reuniões).

Em outubro, também serão eleitos os representantes de entidades ambientais e empresas. As inscrições para participar destes processos seletivos estão abertas até o dia 27. Para se inscrever, basta enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou comparecer à Secretaria Municipal de Meio ambiente, no 2º andar do Paço Municipal, localizado na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A eleição para os representantes destes segmentos será nos dias 28 (entidades ambientais) e 29 deste mês (empresas), na Secretaria de Meio Ambiente. Entidades precisam apresentar estatuto atualizado e empresas, alvará de funcionamento e Inscrição Municipal do empreendimento.

Próximas reuniões regionais para escolha dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Meio Ambiente:

Dia: 13/10 (terça-feira), às 19h, região Jd. Amanda

Local: Associação de Moradores