Hortolândia celebrará Dia da Árvore com plantio de mudas nativas

Ação acontecerá no próximo domingo (20/09), a partir das 10h, no Parque Irmã Dorothy

Em comemoração ao Dia da Árvore, que no Brasil acontece no dia 21, dois dias antes da chegada da Primavera, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fará o plantio de 120 mudas de árvores nativas, como Ipês e Pitanga. A ação, que acontece na manhã do próximo domingo (20/09), foi antecipada para coincidir com a “Hora Verde”, proposta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que busca mobilizar pessoas em diferentes municípios paulistas para realizar um grande mutirão de plantio de árvores em todo o Estado, na mesma data e no mesmo horário.

Em Hortolândia, a concentração será no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, às 10h, próximo à lagoa. O plantio, previsto para as 11h, será na margem esquerda do córrego situado na Rua Bambina Ciconi Camilo, no mesmo bairro. No domingo, haverá também doação de adubo orgânico e sementes no Parque Irmã Dorothy, das 10h às 16h. Devem participar da ação, além da comunidade local, integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade, equipes dos grupos Desbravadores (Igreja Adventista) e Escoteiros Aroanas (Parque da Mata 263), jovens da Igreja do Nazareno e funcionários do McDonalds do Shopping Hortolândia.

“O Dia da Árvore é celebrado com as boas vindas à Estação das Flores. O objetivo da ação é despertar nos participantes um momento de reflexão, visando à conscientização sobre a conservação da natureza e o respeito ao meio ambiente. As árvores protegem a terra com suas raízes e ainda nos aconchegam em sua sombra, mantêm o ar úmido e produzem oxigênio para todos os seres da natureza”, destaca a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.