Prefeitura realiza 1º Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Encontro acontece nesta quinta-feira (09/04), às 9h, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, em frente à sede da Melhor Idade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza nesta quinta-feira (09/04), às 9h, a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O evento acontece no Centro de Formação de Profissionais em Educação “Paulo Freire”, em frente à sede da Melhor Idade, localizada na rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro. O objetivo da Conferência é discutir e levantar propostas que serão enviadas à Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Durante a programação da 1º Conferência,  será realizada a leitura e aprovação do regimento interno, das pautas apresentadas na Pré-Conferência, realizada no último dia 26 de março com os idosos integrantes dos grupos do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro e Jd. Amanda.

O palestrante Marcelo de Mendonça Neves, 1º promotor de Justiça de Hortolândia, apresentará uma palestra com o tema: “Protagonismo e Empreendedorismo da Pessoa Idosa- Por um Brasil de Todas as Idades”. Haverá intervenções da plenária, com inscrição prévia, credenciamento para os candidatos a delegados regionais: a presentação das propostas das pré-conferências para aprovação da plenária. No encerramento haverá a posse dos delegados selecionadas em 19 de março.

O tema da 4ª Conferência Estadual é “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: por um Brasil de todas as idades”. A Conferência será realizada em outubro deste ano.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, explicou que o evento tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. “É importante que a pessoa idosa seja protagonista na efetivação dos seus direitos. Nosso principal objetivo é romper com os preconceitos de que o idoso é inativo e incapaz. O foco da Administração é incluir a população de acordo com a faixa etária, em diferentes atividades”, afirmou Rosana.