Viveiro Municipal retoma doação de mudas

Para receber gratuitamente mudas e adubo orgânico, é necessário se cadastrar no local; cada morador pode receber 2 mudas e 40kg de adubo por bimestre

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retomou, nesta segunda-feira (16/03) a doação de mudas no Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos. O órgão interrompeu o serviço em fevereiro para realizar a contagem dos exemplares de cada espécie existentes no local. A doação de adubo orgânico, produzido no próprio espaço, não sofreu alteração.

A cada dois meses, os moradores podem retirar gratuitamente no local até 2 mudas e 40kg de adubo orgânico, para uso em hortas e jardins particulares. Para receber os materiais, é necessário se cadastrar, levando documentos pessoais e comprovante de endereço. O Viveiro Municipal fica na Rua Stefano Dilo, nº 350, no Loteamento Adventista Campineiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Além da doação feita à comunidade, as mudas cultivadas no Viveiro são utilizadas em canteiros de vias públicas e unidades escolares da rede municipal de ensino.

Adubo orgânico

A preparação do adubo ocorre no próprio Viveiro, onde a matéria orgânica proveniente dos serviços de jardinagem e poda na cidade é processada. Além de conter galhos e folhas processados, o composto é formado também por torta de mamona, pó de carvão e esterco animal.

Para retirar o adubo, é preciso levar um recipiente adequado para armazená-lo, como vasos e sacos plásticos. No ano passado, 1.500 mudas e quase 8 mil kg de adubo foram doados à população.

SERVIÇO:

O quê: Doação de mudas e adubo orgânico

Quando: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30

Onde: Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos - Rua Stefano Dilo, nº 350, Loteamento Adventista Campineiro