Evento celebra segundo ano de funcionamento do Cesm

Centro Especializado em Saúde da Mulher atendeu, neste período, quase 10 mil pacientes

O Prefeito Antonio Meira participa, nesta terça-feira (10/03), do evento em comemoração pelo segundo aniversário do Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) “Maria José Santos Ferreira”. Inaugurado no dia 8 de março de 2013, o órgão atua no apoio e atendimento a diversos casos complexos de saúde da mulher e já atendeu 9.760 pacientes neste período. Às 9h, haverá palestra sobre “O impacto da alimentação na saúde da mulher”, com a nutricionista Dra. Marli Okada.  A ação é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde.

Além de acompanhar a palestra, o Prefeito Meira conversará com as pacientes do espaço. O Cesm fica na Rua Caminho da Servidão, 255, Jd. Green Park Residence.

Espaço para mulheres

As pacientes são encaminhadas pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde), para realização de pré-natal de alto risco, mamografias e acompanhamento de doenças do trato genital. Desde o mês de fevereiro, há mais uma novidade no espaço: a equipe do Cesm iniciou o atendimento de pré-natal de adolescentes em situação de vulnerabilidade. Vinte jovens gestantes, menores de 18 anos, fazem acompanhamento no local, aumentando a chance de sucesso na gravidez.

Para o segundo semestre, estão previstos novos ambulatórios: um de aleitamento materno e outro de neonatologia, para atender bebês recém-nascidos.

SERVIÇO:

O quê: Evento em comemoração ao 2º aniversário do Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) -  palestra sobre “O impacto da alimentação na saúde da mulher”, com a nutricionista Dra. Marli Okada

Quando: Terça-feira (10/03), às 9h

Onde: CESM - Rua Caminho da Servidão, 255, Jd. Green Park Residence.