Saúde realiza palestra sobre Aids para jovens aprendizes

Foco é orientar sobre prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) a estudantes de cursos de qualificação profissional da Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (11/02), campanha educativa contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/ Aids para os jovens matriculados nos cursos do CQP (Centro de Qualificação Profissional) I, órgão da Secretaria de Inclusão Social, localizado no Jardim Santa Clara do Lago II, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/02).

O objetivo é orientar os jovens sobre a necessidade de prevenção permanente contra as doenças sexualmente transmissíveis, por meio do uso de preservativos. A campanha acontece nos dias que antecedem o Carnaval, a fim de ampliar a conscientização dos jovens nesta época de folia.

No CQP, três turmas de alunos assistiram à palestra nesta quarta-feira. Na quinta-feira (12/02), mais um grupo de jovens participa da atividade.

O setor de educação em saúde da Prefeitura de Hortolândia também atende empresas e escolas, levando orientações sobre diversos assuntos, como DSTs, Dengue, gravidez na adolescência e outros temas.