Prefeitura realiza reforma na Emef Helena Futava Takahashi

Prédio, construído no final da década de 70, será completamente recuperado

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou a segunda etapa de reforma da Emef Professora Helena Futava Takahashi, no Jardim Campos Verdes. Já está em andamento a troca do piso dos banheiros. Todo o projeto de reforma envolve a recuperação completa do prédio, que foi construído pelo Estado há mais de 30 anos. No ano 2000, a unidade escolar passou a ser responsabilidade da Prefeitura. Desde então, melhorias e manutenções foram realizadas. A reforma atual deve ser finalizada em três meses.

Na primeira etapa de reforma, iniciada em 2014, a Prefeitura recuperou a quadra da escola. Já na etapa em andamento, esta prevista a ampliação dos sanitários feminino e masculino, além de troca da estrutura do telhado sobre as salas de aula, diretoria, sala de professores, cozinha e pátio. Os corredores das salas de aula terão a ventilação ampliada, além de receber aumento do pé-direito, o que garantirá mais iluminação natural para as salas de aulas. Haverá troca de forro de duas classes, além de reestruturação de toda a parte elétrica e hidráulica.

Durante a reforma, os 397 alunos da Emef serão remanejados para uma unidade escolar provisória, localizada no bairro Remanso Campineiro, antigo prédio do SESI (Serviço Social da Indústria). A Prefeitura fornecerá transporte gratuito para os alunos. O remanejamento foi decidido com a participação dos pais dos alunos, que foram convocados para uma reunião com a Administração Municipal para conhecer o projeto da reforma.

“Convidamos os pais para esta reunião porque achamos importante a opinião deles. Tudo o que pensamos tem o objetivo de melhorar a qualidade da escola, garantir bem estar, conforto e segurança aos nossos alunos, por isso, precisávamos tomar essa decisão conjuntamente”, explicou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.