Prefeitura prepara terreno para obra de nova Emei no Jardim Amanda

Unidade de ensino terá capacidade para atender 240 alunos, no ano letivo de 2016

Teve início, na última semana, as obras de terraplenagem no terreno ao lado da UPA-24 horas do Jardim Amanda, local onde será construída uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). A construção do prédio será realizada pelo governo federal, com investimentos do Pró-Infância, por meio de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O modelo de construção permite que a unidade ofereça 240 vagas, com oito salas de aula. Serão duas de Berçário, para crianças de até um ano de idade; duas de Minigrupo, para crianças com idade entre um e dois anos; duas para Maternal, quando as crianças têm entre dois e quatro anos; e duas para os Jardins I e II, com alunos entre quatro e seis anos.

O anúncio desta nova escola para o bairro foi feito pelo prefeito Antonio Meira durante a reunião “Prefeitura na Comunidade”, em setembro de 2014. “A educação é a porta de entrada para o mundo, para que nossas crianças se tornem bons cidadãos”, enfatizou o prefeito, na ocasião.

Parceria

A preparação do terreno para a construção da escola é a contrapartida da Prefeitura. Assim como acontece no caso da nova Emei do Jardim Amanda, a Prefeitura realiza ações de terraplenagem em três outros terrenos no município, para construção de escolas com investimentos do governo federal. São elas: Jardim Novo Ângulo, Jardim Nova Alvorada e Jardim Nova Europa. Juntas, estas novas unidades vão gerar 600 vagas de Educação Infantil para o ano letivo de 2016.

Duas creches em construção

Hortolândia vê avançar a construção de mais duas Emeis, fruto de investimentos do governo federal. A Emei Terras de Santo Antônio, está em fase final de obra. A unidade terá capacidade para atender até 240 crianças. A entrega da obra está prevista para as próximas semanas. Já a Emei do Jardim Novo Cambuí teve ordem de serviço emitida no final de 2014, com previsão de oferta de 150 vagas para alunos de zero a cinco anos, no ano letivo de 2016.

MAIS VAGAS

Até o final de 2016, o governo Meira terá conquistado para Hortolândia nove unidades de Educação Infantil, o que significa a criação de mais de mil vagas para crianças de zero a seis anos de idade. Além das Emeis Terras de Santo Antônio, Novo Cambuí, Novo Ângulo, Nova Alvorada, Nova Europa e Jardim Amanda, também será construída, com recursos do Pró-Infância, uma escola infantil no Jardim Novo Estrela (240 vagas). Já no Jardim São Jorge, mais duas creches, com vagas para 300 crianças, serão construídas com apoio financeiro do programa Creche Escola, do governo estadual.