Ruas do Jardim Santa Clara têm sinalização de trânsito reforçada

Ação garante mais segurança aos motoristas e pedestres

A região do Jardim Santa Clara do Lago recebe ações de reforço de sinalização de trânsito, com pintura de solo em todo o bairro. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, trabalha nas vias que foram recapeadas, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres com a aplicação da sinalização adequada onde o asfalto foi refeito.

De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, toda a extensão da rua Cuba, desde o cruzamento com a avenida da Emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago I, até a esquina com a rua Canadá, no Jardim Santa Clara do Lago II, recebem a melhoria. Além desta rua, alguns cruzamentos também terão a pintura de solo reforçada: rua Estados Unidos, rua Haiti, rua El Salvador, rua Panamá, rua Argentina, rua Bolívia e rua Canadá.

A sinalização de solo consiste em demarcar sinais de “pare” nas esquinas, lombadas e faixas seccionadas. A medida garante clareza das regras de trânsito, disciplinando o tráfego, coibindo acidentes e protegendo a vida do cidadão. A mobilidade urbana é uma das prioridades do governo Antonio Meira. A Administração Municipal realiza obras e investimentos que melhoram o sistema viário de todo o município, oferecendo ao cidadão um trânsito eficiente e seguro.