Reforma nas escolas garante mais conforto na volta às aulas

Prédios escolares tiveram instalações recuperadas e novas salas construídas

Neste ano letivo, alunos de três escolas municipais terão mais conforto durante as aulas. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, finalizou, em dezembro, obras de ampliação e reforma na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nossa Senhora Auxiliadora, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns, localizada no Jardim Stella, e na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança. Com os investimentos na recuperação estrutural e construção de novas instalações, tanto alunos quanto profissionais das unidades de ensino vão desfrutar de novos espaços, reforçando a qualidade do ensino no município.

Na Emeief Auxiliadora, além da reforma no prédio, foram construídas duas novas salas de aula para turmas de Mini-grupo e Berçário, abrindo 40 novas vagas. Além disso, a escola ganhou sala de professores, lavanderia, sala de banho e troca, lactário, fraudário, sala de coordenação e almoxarifado. Entre as instalações reformadas, a cozinha foi a primeira a ficar pronta, ainda em 2014.

Já a Emef Zilda Arns ganhou duas novas salas de aula para turmas do primeiro ano, que possibilitarão a abertura de 100 novas vagas. A área construída recebeu, ainda, banheiros feminino e masculino para professores, área de circulação com cobertura e sala para professores.

No Jardim Boa Esperança, a Emei José Natalino Fonseca recebeu duas salas para Berçário, atendendo 30 novas vagas. Também foi construído fraldário com local para banho.

Mais vagas para a Educação Infantil

A educação é uma das prioridades do governo Meira. Até o final de 2016, a atual gestão garantirá para Hortolândia nove unidades de Educação Infantil, o que significa a criação de cerca de 1.770 vagas para crianças de zero a seis anos de idade.

A Prefeitura constrói novas Emeis no Jardim Terras de Santo Antônio, Novo Cambuí, Novo Ângulo, Nova Alvorada e Nova Europa, todas com investimentos do Pró-Infância, do governo federal. Por meio deste recurso, também serão construídas escolas infantis nos bairros Jardim Novo Estrela e Jardim Amanda. Já no Jardim São Jorge, mais duas creches serão construídas com apoio financeiro do programa Creche Escola, do governo estadual.