Inscrições em cursos gratuitos de qualificação começam em 12 de janeiro

Interessados nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura devem ficar atentos ao cronograma de inscrições 2015, divulgado nesta quinta-feira (11/12)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, preparou o cronograma de inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional realizados nas três unidades dos CPQs (Centro de Qualificação Profissional) e Oficina de Estética. Os interessados devem ficar atentos às datas para realização da matrícula. Para todas as áreas as inscrições acontecerão de 12 a 16 de janeiro de 2015. As formações têm duração de seis meses. Os certificados das qualificações são em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Na unidade do CPQ-I, no Jardim Santa Clara do Lago, são oferecidos cursos nas áreas de

Programa Educação para  o Trabalho – Novas Conexões há 105 vagas disponíveis para idade de 14 a 17 anos. É necessário que os alunos estejam cursando o 9º ano. Para a área de Auxiliar de Escritório são 90 vagas destinadas a pessoas com idade de 14 a 21 anos e  cursando o 9º ano. O endereço da unidade é Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago.

Na unidade do CPQ-II localizada no Jardim Terras de Santo Antonio, o curso oferecido é de Costura Industrial. São 60 vagas disponíveis para jovens e adultos com idade acima de 16 anos. É necessário possuir Ensino Fundamental II  incompleto. Interessados podem se inscrever nas unidades dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Rosolen, Vila Real, Jardim Amanda, Jardim Novo Ângulo.

No CPQ- II, localizado no Jardim Nova Hortolândia, são oferecidos cursos nas áreas de

Programa Educação para  o Trabalho – Novas Conexões há 60 vagas disponíveis para idade de 14 a 17 anos. É necessário que os alunos estejam cursando o 9º ano. Para área de Auxiliar de Escritório, são 25 vagas com idade de 14 a 21 anos e  cursando o 9º ano. Para o curso de Operador de Computador há 40 vagas para pessoas com idade acima de 16 anos e Ensino Fundamental II Incompleto. O endereço do CQP-III é Rua Ismael Honório de Almeida, 40, no Jardim Nova Hortolândia.

As qualificações se estendem à área de cabeleireiro, manicure e pedicure. Para se candidatar ao curso, interessados precisam ter 16 anos completos e ter Ensino Fundamental Incompleto. Para cabeleireiro são 60 vagas e para manicure e pedicure são 40 vagas. A Oficina de Estética está localizada na Rua Geraldo Denadai, 74, 1º andar, Jardim das Paineiras.