Mais de 1,4 mil testes de HIV são realizados na campanha “Fique Sabendo”

Amdah realizou 34 testes rápidos da doença neste final de semana (06 e 17/12)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, durante a campanha “Fique Sabendo”, 1.418 testes rápidos de  HIV (vírus causador da Aids)  e Sífilis. Só neste final de semana (06 e 07/12), foram realizados 34 testes gratuitos no Amdah (Ambulatório Municipal de DST/Aids de Hortolândia), unidade de saúde de referência sobre a doença no município. A meta da cidade era atingir 700 testagens, resultado obtido em 2013.

A campanha “Fique Sabendo”, organizada pela Coordenação Estadual de DST/AIDS, em parceria com o Instituto Adolfo Lutz, ocorreu em parceria com a Prefeitura durante a primeira semana de dezembro. Neste ano, o tema da iniciativa foi “#Tire o peso da dúvida”.

Os testes de HIV e Sífilis são realizados gratuitamente em Hortolândia, independentemente da campanha. O Amdah disponibiliza o teste de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. No espaço, também são oferecidos medicamentos para Aids, estágio em que o vírus HIV manifesta sintomas, afetando a imunidade do paciente.

O Amdah está localizado na Rua Ernesto Bergamasco, nº 262, na Vila Real. O telefone da unidade de saúde é (19) 3897-3653.