Amdah abre neste final de semana durante Campanha “Fique Sabendo”

Unidade de referência para acompanhamento de soropositivos realiza teste rápido de HIV gratuitamente, neste sábado e domingo (06 e 07/12)

Em sequência à Campanha “Fique Sabendo”, de oferta de testes gratuitos para HIV (vírus causador da Aids) e Sífilis, o Amdah (Ambulatório Municipal de DST/Aids de Hortolândia) estará aberto, neste sábado e domingo (06 e 07/12), das 8h às 17h. O teste rápido fica pronto em 15 minutos. Não é necessário apresentar encaminhamento médico para realizar o exame.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à Campanha, organizada pela Coordenação Estadual de DST/AIDS, em parceria com o Instituto Adolfo Lutz. Neste ano, o tema da mobilização é “#Tire o peso da dúvida”. Em Hortolândia, a meta é ultrapassar a realização de 700 testagens, quantidade registrada durante a campanha de 2013.

O Amdah é a unidade de saúde de referência para testagem de HIV e Sífilis em Hortolândia. Mesmo quando a Campanha “Fique Sabendo” não está em divulgação, o teste é realizado gratuitamente no local, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. No Amdah, também são oferecidos medicamentos para Aids, estágio em que o vírus HIV manifesta sintomas, afetando a imunidade do paciente. A unidade funciona na rua Ernesto Bergamasco, nº 262, na Vila Real. O telefone é (19) 3897-3653.

Neste ano, Hortolândia registrou 12 novos casos de HIV e 34 novos casos de Aids. Todos os pacientes são acompanhados pelos profissionais do Amdah, como infectologista, psicólogo, assistente social e profissionais de enfermagem.