Semana do Trânsito registra 90 novos cadastros no Transporte Social

População pode solicitar cartão com equipe do serviço itinerante, que esteve de plantão no Shopping Hortolândia

Ao todo, 90 pessoas aderiram ao programa Transporte Social entre os dias 18 e 25 de setembro, durante as atividades da Semana Nacional de Trânsito. Os cartões de vale transporte já foram confeccionados e estes usuários de ônibus passam a contar com desconto na tarifa do transporte urbano, entre outros benefícios propostos pelo programa. O Transporte Social foi lançado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, no início deste ano. Com o cartão, o usuário comum paga R$ 2,00 e estudantes pagam R$ 1,00. Na catraca, a tarifa sem desconto custa R$ 3,00.

Durante a Semana de Trânsito, uma equipe do Departamento de Mobilidade Urbana ficou de plantão, durante todo o final de semana, no Shopping Hortolândia, além de atender durante um dia da semana na rua Luiz Camilo de Camargo. Por meio do Serviço Itinerante do Transporte Social, a população pode solicitar a adesão ao programa, além de tirar dúvidas sobre linhas e horários de ônibus urbanos. Mais de 500 pessoas passaram pelo serviço Itinerante no período.

Além da divulgação do Transporte Social, a Prefeitura realizou programação especial de conscientização sobre trânsito seguro. Entre as atividades realizadas nos últimos dias, houve o lançamento do concurso de desenho “Educando para a Vida”. Estudantes matriculados no 5º ano das escolas municipais podem participar da atividade, que premiará os três melhores desenhos sobre trânsito seguro. As inscrições vão até 24 de outubro. Além disso, houve Blitze de orientação aos motoristas, panfletagem sobre estacionamento para deficientes e workshop sobre bicicleta.

Concurso de desenho

Para participar do concurso, os estudantes interessados devem retirar a ficha de inscrição na secretaria da escola onde estudam. No verso da ficha, há espaço onde a criança pode fazer o desenho. O material deve ser enviado, pessoalmente ou por correspondência, ao Departamento de Mobilidade Urbana até o dia 24 de outubro. O endereço é rua Maria Bernardes, nº 505, Remanso Campineiro, CEP 13.184-457.

O primeiro colocado receberá uma bicicleta; o segundo classificado ganhará uma câmera fotográfica e o terceiro lugar terá como prêmio um celular. A premiação será em novembro.