Prefeitura convoca sorteados na primeira chamada para Condomínios Bromélias I e II

Famílias devem comprovar dados cadastrais; apresentação acontece entre quarta e sexta-feira (10 e 12/09)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, convoca as 350 famílias sorteadas, no último sábado (06/09), na primeira chamada para os empreendimentos Bromélias I e II, para comprovação de dados cadastrais. A pessoa sorteada deve comparecer, entre esta quarta (10/09) e sexta-feira (12/09), à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Célia Cabral, no Jardim Amanda II, das 9h às 16h, onde a equipe da Secretaria de Habitação fará atendimento. É preciso levar documento de identidade e CPF. A lista com o nome das pessoas convocadas pode ser conferida no anexo.

A apresentação dos documentos é uma exigência da Caixa Econômica Federal, que fará a avaliação de cada família para comprovar aquelas que se enquadram nos critérios exigidos. O principal critério é ter renda bruta familiar de até R$ 1.600,00. Apenas as famílias que atenderem esta e outras regras serão contempladas com as unidades habitacionais.

Além dos sorteados na primeira chamada, outras 264 famílias foram sorteadas para um cadastro reserva, formando uma lista de espera. Estas famílias, por sua vez, devem aguardar convocação da Prefeitura para apresentação de documentos.

Indicação direta

Os condomínios Bromélias I e II terão, ainda, outros 90 contemplados por meio de indicação direta. A indicação já foi realizada pela Prefeitura, de acordo com as regras do Ministério das Cidades, que prevê que estas pessoas se enquadram em critérios como morar em áreas de risco, com necessidade de remoção imediata. Os contemplados na indicação direta já apresentaram a documentação necessária. A orientação é que aguardem futura convocação.

Confira, no anexo, a lista das famílias sorteadas na primeira chamada e que devem apresentar documentação até a sexta-feira (12/09).