Escolas municipais do Jardim Amanda passarão por reforma

Emei Jardim Amanda I terá mais salas de aula; antigo Caic ganhará projeto de acessibilidade

Em breve, a Emei (Escola Municipal de Educação infantil) Jardim Amanda I, conhecida como Caiquinho, passará por obras de ampliação. A ação possibilitará a abertura de 100 novas vagas para o próximo ano letivo. Para isso, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação e secretaria de Obras, licitam a intervenção, a fim de que os serviços iniciem nos próximos meses. A construção de mais salas de aula foi anunciada pelo prefeito Antonio Meira, durante o encontro “Prefeitura na Comunidade”, realizado no Jardim Amanda, na quinta-feira (28/08).

De acordo com a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Luciana Aparecida Brandão Foncêca, a abertura de novas salas de aula na unidade escolar faz parte do projeto de reformar escolas do Jardim Amanda. “Realizamos manutenção constante nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Mas agora vamos reformar estes prédios, com pintura, ampliação e ações mais pontuais”, destacou Luciana.

Uma unidade escolar que passará por reformas ao longo do próximo ano será a EMEF Jardim Amanda I, antigo Caic. O prédio foi construído na década de 1990, sendo uma das escolas mais antigas da cidade. “Vamos fazer uma grande reforma estrutural, com implantação, inclusive, de um projeto de acessibilidade”, adiantou a diretora.

Nova Emei

Durante a ação “Prefeitura na Comunidade”, Meira anunciou ainda a construção de uma nova Emei, ao lado da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento). A obra, que terá investimentos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), está prevista para o próximo ano, com abertura de 240 vagas de educação infantil no ano letivo de 2016. “A educação é a porta de entrada para o mundo, para que nossas crianças se tornem bons cidadãos”, enfatizou o prefeito.