Rotatória do Jardim Flamboyant recebe calçada para pedestres

Obras de melhoria viária entre São Sebastião e Parque Ortolândia prosseguem em ritmo acelerado

As obras viárias de interligação entre o Jardim São Sebastião e o Parque Ortolândia avançam. Nesta semana, os operários que trabalham na implantação de uma rotatória próxima ao Jardim Flamboyant realizam a pavimentação da calçada para pedestres. O próximo passo é instalar a grade de proteção na calçada.

A obra que acontece neste trecho compreende a criação da rotatória para acesso aos bairros Jardim Novo Cambuí, Jardim Flamboyant, Loteamento Adventista Campineiro e Parque Ortolândia, além do sistema de drenagem de águas pluviais e passagens para pedestres. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, criando um corredor desde a Estrada Municipal Geraldo Costa Camargo, no Jardim São Sebastião, até a rua Pasto Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia.

A criação da rotatória no Jardim Flamboyant, com abertura de uma nova via lateral, já foi concluída, inclusive com faixas de desaceleração para os motoristas que precisarem atravessar a via para acesso aos bairros. Também foi implantado um recuo para parada de ônibus. A previsão é que toda a obra fique pronta em 30 dias.

No Jardim São Sebastião, a Estrada Geraldo Costa Camargo foi completamente recuperada, com a remoção do pavimento antigo e aplicação de asfalto novo. Além disso, o bairro ganhou uma nova rotatória para disciplinar o tráfego. O local recebe, nesta semana, ações de paisagismo.

Para o Parque Ortolândia, um novo dispositivo circular está em desenvolvimento, com o objetivo de disciplinar melhor o trânsito no entroncamento com a avenida Santana, tanto no sentido Jardim Amanda quando em direção ao Centro.