USF Nova Europa será entregue, neste sábado (09/08), às 9h30

População contará com atendimento médico e odontológico mais perto de casa

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e especializada, inaugura, neste sábado (09/08), a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Nova Europa. O evento, que acontece a partir das 9h30, contará com a presença do prefeito Antonio Meira. A nova USF garantirá atendimento mais perto de casa para cerca de cinco mil famílias do bairro. Antes, essa população era atendida pela equipe médica da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dom Bruno Gamberini, na Vila Real. A USF Nova Europa fica na rua Wanderley Paes Soares, nº 301.

A obra da USF Nova Europa teve custo de R$ 801.169,48. A unidade conta com 342 metros quadrados de construção totalmente acessível, incluindo dois consultórios médicos, sala de enfermagem, consultório odontológico, ambiente administrativo e outras instalações.

A Administração Municipal prioriza a saúde da população e investe na melhoria do serviço ofertado ao cidadão. A nova USF será o sétimo prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Neste ano, outras quatro unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Villagio Ghiraldelli e USF Parque do Horto.

Estrutura

O ambiente possui estrutura adequada para o trabalho dos agentes de saúde e médico da família. No local, serão realizados atendimentos preventivos, evitando que doenças como hipertensão e diabetes se tornem graves. Além disso, os agentes realizarão um trabalho junto à comunidade com a promoção da saúde, orientando os moradores sobre hábitos saudáveis que proporcionam bem estar e qualidade de vida.

De acordo com a secretária de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Paula Nista, o prédio foi preparado de forma a oferecer conforto tanto para pacientes quanto para os profissionais que atuarão no atendimento à comunidade. “Recebemos o prédio pronto em junho e, desde então, estamos instalando equipamentos e mobília para que tudo esteja adequado para a inauguração”, destacou. A equipe médica também foi organizada há algumas semanas.

Serviço:

Inauguração da USF Jardim Nova Europa