Prefeitura realiza combate à dengue neste final de semana

Agentes do CCZ visitam casas, orientam moradores sobre prevenção e removem materiais sem uso

Neste sábado (26/07), a equipe de combate à dengue do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órão da Secretaria de Saúde- Atenção Básica e Especializada, da Prefeitura de Hortolândia estará no Jd. Campos Verdes, Jd. Santo André, Jd. Everest e Jd. Santa Amélia, das 8h às 16h. Os agentes visitarão as residências em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. No domingo (27/07), as equipes realizam as atividades nos bairros Vila Conceição, Jd. Aline, Vila Guedes, Jd. Santiago, das 8h às 12h.

A Secretaria de Saúde-Atenção Básica e Especializada, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, orienta a população para não descuidar dos materiais inutilizados que acumulam água.

É importante que os moradores colaborem com o trabalho de combate à doença, abrindo as residências para a vistoria dos agentes. Todos os técnicos da equipe estão devidamente identificados com uniformes e crachás.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Coletiva,  Cilene Aparecida de Oliveira Mantuan, a mudança de estação outono/inverno não cessa o risco de transmissão da doença. “É essencial manter os cuidados básicos, verificar as calhas da casa, manter as caixas d'água bem tampadas”, disse.

A equipe do CCZ  retirará materiais que provocam o acumulo de água. Um caminhão será utilizado para recolher pneus, vasos, garrafas e outros recipientes. Os agentes distribuirão panfletos informativos de combate à dengue.

Números da Dengue

Hortolândia registra, nesta sexta-feira (25/07), 1.323 casos positivos.